Projetor Christie CP4325-RGB laser puro é usado para exibir “Roma” de Alfonso Cuarón na Cidade do México

Cidade do México – (14 de janeiro de 2019) – Christie®, líder na criação e compartilhamento das melhores experiências visuais e de áudio do mundo, tem o prazer de anunciar que o filme Roma dirigido por Alfonso Cuarón e produzido pela Netflix foi recentemente exibido para uma audiência de 3.000 pessoas nos jardins do Centro Cultural Los Pinos no México, a antiga residência oficial do presidente do país, usando um projetor Christie CP4325-RGB de laser puro com tecnologia RealLaser™.

Vencedor do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor no Globo de Ouro e Prêmio Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cinema de Veneza, Roma estreou mundialmente no dia 14 de dezembro na plataforma digital da Netflix. Filmado em formato 6.5K, o filme também faz parte da pequena lista do Oscar na categoria de filmes em língua estrangeira.

Pelo espaço de algumas horas, o Heliporto Jardim Presidencial se transformou em um vasto cinema ao ar livre onde 3.000 pessoas puderam ver Roma gratuitamente em uma tela de 15 metros de largura por 7 metros de altura com projeção a laser Christie RGB e Dolby Som 7.1. A triagem foi organizada pelo Ministério da Cultura do México.

Duas semanas antes, Roma foi exibido no BlackBerry Auditorium na Cidade do México, o antigo cinema Las Américas, em quatro sessões separadas para um público total de cerca de 6.500 pessoas. O teatro foi equipado para a ocasião com outro projetor Christie CP4325-RGB, e os recibos de bilheteria doados à associação civil Pienza Sostenible, cuja missão é reconstruir as áreas afetadas pelo terremoto de setembro de 2018 no México.

“Sabíamos imediatamente que, se íamos dar aos espectadores uma experiência de filme realmente inesquecível, então a melhor opção de projeção a laser puro era, sem dúvida, a Christie RealLaser”, explicou Carlos Cuevas, fundador da Cactus Cinema Service, empresa contratada com a produção técnica para as quatro exibições.

“Este projetor oferece excelente qualidade de imagem, cores incrivelmente ricas e contraste espetacular, e tudo isso com um formato compacto. Estamos convencidos de que é o futuro da projeção do cinema ”, acrescentou.

Netflix adquire dois projetores de cinema Christie CP4220

O relacionamento da Christie com Roma remonta muito mais. Em agosto passado, o filme teve uma estréia limitada em dois teatros independentes na Cidade do México: Cine Tonalá em Colonia Roma, o bairro na Cidade do México após o qual o filme foi nomeado, e Sala 4 no Cinemanía Plaza Loreto. A Netflix equipou ambos os cinemas com projetores baseados em lâmpadas 4K Christie CP4220, o que aumentou a importância da ocasião. Os dois teatros foram equipados com servidores de mídia integrados Dolby Atmos e Dolby IMS3000. A Cactus Cinema Services supervisionou a integração, construção e implementação de todos os sistemas.

“Os projetores Christie CP4220 foram escolhidos para esses cinemas por causa da qualidade de imagem dominante que oferecem, bem como pela resposta rápida da equipe de atendimento da marca no México”, lembrou Carlos Cuevas, fundador da Cactus. “Os novos projetores atualizaram o equipamento existente dos teatros, fornecendo uma imagem 4K com brilho de alta qualidade e contraste de cores. A Christie estava a bordo durante toda a implantação do projeto, desde a concepção inicial. Sua equipe estava presente na cidade do México em todos os momentos, trabalhando ao nosso lado na instalação e montagem para garantir a qualidade ideal da projeção ”, acrescentou Cuevas.

Ernesto Armus, gerente da Divisão de Cinema da Christie e gerente geral sênior no México, concluiu: “Estamos especialmente satisfeitos por nossa tecnologia de projeção estar desempenhando um papel fundamental na exibição no México de um filme tão importante quanto o Roma. E queremos agradecer especialmente ao nosso parceiro Carlos Cuevas, da Cactus Cinema Services, que tem uma excelente reputação na indústria do cinema, por seu entusiasmo e profissionalismo durante todo o projeto.”

Sobre a Christie®

A Christie Digital Systems USA, Inc. é uma empresa global de tecnologias visuais e de áudio e é uma subsidiária integral da Ushio, Inc., Japão, (JP: 6925). Consistentemente definindo os padrões por ser o primeiro a comercializar alguns dos projetores mais avançados do mundo e exibições completas do sistema, a Christie é reconhecida como uma das empresas de tecnologia visual mais inovadoras do mundo. De exibições de varejo a Hollywood, centros de comando de missão crítica para salas de aula e simuladores de treinamento, as soluções de exibição e projetores da Christie capturam a atenção de audiências em todo o mundo com imagens dinâmicas e impressionantes. Visite www.christiedigital.com.

Siga a Christie®:

www.twitter.com/christiedigital
www.twitter.com/christievive
www.facebook.com/christiedigital
www.linkedin.com/company/christie-digital-systems
www.youtube.com/christiedigital
www.instagram.com/christiedigital
vimeo.com/christiedigital

PRECISANDO DE AJUDA?

Bitnami