Projetores a laser da Série HS da Christie iluminam a fachada de Dandi Kutir

Projetores a laser índia

O musical de luz e som, que celebra a vida e as obras de Mahatma Gandhi, é a segunda maior instalação de projeção permanente da Índia

São Paulo, Brasil (18 de setembro de 2019) – Os projetores a laser Christie ® HS Série 1DLP® implantados para um show de projeção mapeada em 3D na fachada de Dandi Kutir estão fascinando os visitantes com visuais vívidos e realistas que celebram a vida e as obras da independência indiana e líder dos direitos civis, Mahatma Gandhi.

O show de 30 minutos, que apresenta projeções impressionantes usando 16 projetores a laser Christie D20WU-HS na superfície do museu em forma de monte de sal, é a segunda maior instalação de projeção permanente na Índia, depois da Estátua da Unidade (a estátua mais alta do mundo que também emprega a tecnologia de projeção Christie para seu show de mapeamento noturno). Foi descrito como uma vitrine fascinante que presta homenagem à vida, ideologia e obras do falecido líder indiano apelidado de “o pai da nação”.

Projetores a laser índia

Desde a sua inauguração pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi, no início deste ano, o show se tornou uma grande atração que atrai milhares de visitantes ao museu diariamente. A instalação e o comissionamento do show foram realizados em conjunto pelos confiáveis ​​parceiros indianos da Christie, Bombay Electrical e Nolabel Immersive.

“Estamos muito satisfeitos e honrados por estarmos envolvidos na criação e execução desta importante mostra de projeção mapeada em 3D, que destaca os princípios de limpeza de Gandhi, levando ao auto-empoderamento e, portanto, criando uma base para uma sociedade e nação descentralizada e auto-administrada”, disse Amit Gupta, diretor administrativo da Nolabel Immersive. “Tendo usado as soluções visuais da Christie para várias exposições multimídia no museu Dandi Kutir com grande sucesso, o museu decidiu que os projetores a laser de alto brilho da Christie são os mais adequados para fornecer os visuais necessários para este novo musical de luz e som”.

O D20WU-HS foi finalmente escolhido, pois possui a melhor relação lúmen/peso – capaz de atingir o brilho necessário para visuais arrojados e coloridos com 20.600 lúmens ISO, e pesando menos de 100 Lbs (45 kg) para fácil acesso e manutenção. E graças à precisão aprimorada das cores da tecnologia patenteada BoldColor da Christie, o desempenho poderoso da D20WU-HS a torna uma alternativa viável aos projetores 3DLP igualmente brilhantes.

Projetores a laser índia

Gupta observou que, após uma pesquisa detalhada das áreas circundantes, a equipe decidiu que os projetores deveriam ser instalados dentro de duas estruturas com vista para o lado esquerdo e direito da fachada de Dandi Kutir. O D20WU-HS foi então montado em pilhas de oito em cada lado para fornecer cobertura total na parede do museu.

“Depois de identificar as posições apropriadas para a colocação de todos os 16 projetores, o restante da instalação prosseguiu sem problemas conforme o planejado. Devido ao seu peso leve e às capacidades omnidirecionais, conseguimos erguer e instalar facilmente os projetores sem dificuldades. associados a sistemas de projeção maiores. Fico feliz em observar que os projetores D20WU-HS tiveram um desempenho excelente, como esperado, fornecendo visuais surpreendentes e reais que impressionaram todos os visitantes desde que o show estreou no início deste ano”, acrescentou Gupta.

Michael Bosworth, diretor executivo, chefe de empresa da Ásia-Pacífico, Christie, comentou: “Estamos muito satisfeitos que o museu Dandi Kutir tenha escolhido nossos projetores a laser D20WU-HS robustos e de alto desempenho para este novo show de mapeamento de projeção 3D em sua fachada icônica. Parabéns a Amit e sua equipe altamente competente por concluir uma instalação notável.”

Localizado em Gandhinagar, capital do estado indiano de Gujarat, Dandi Kutir é o maior museu permanente do mundo, baseado na vida e nos ensinamentos de um homem – Mahatma Gandhi. O museu assume a forma de um cone gigante semelhante a um monte de sal, que é um símbolo da histórica Dandi March de Gandhi em 1930. Medindo 90 metros de diâmetro e 41 metros de altura, o museu de três andares utiliza criativamente tecnologias sofisticadas, como o mapeamento 3D , holograma, projeção em 360° e telas de LED transparentes para fornecer uma experiência rica em várias camadas para os visitantes.

Sobre a Christie®
A Christie Digital Systems USA, Inc. é uma empresa global de tecnologias visuais e de áudio e uma subsidiária da Ushio Inc., Japão (JP: 6925). Christie revolucionou a indústria cinematográfica com o lançamento da projeção de cinema digital e, desde 1929, abraça a inovação e quebra muitas barreiras tecnológicas. Dos maiores megaeventos do mundo às menores aplicações, nossa tecnologia – do avançado laser puro RGB e tecnologia SDVoE ao processamento de imagens e soluções de display de LED – capacita as pessoas a criar as melhores experiências compartilhadas do mundo. Visite www.christiedigital.com.

Siga a Christie®:
www.twitter.com/christiedigital 
www.twitter.com/christievive 
www.facebook.com/christiedigital 
www.linkedin.com/company/christie-digital-systems
www.youtube.com/christiedigital 
www.instagram.com/christiedigital 
vimeo.com/christiedigital

“Christie” é uma marca comercial da Christie Digital Systems USA, Inc., registrada nos Estados Unidos da América e em alguns outros países.

PRECISANDO DE AJUDA?

Bitnami